top of page

Médico e escritor Francisco Michielin é o patrono da 39ª edição da Feira do Livro de Caxias do Sul

A feira que inicia dia 29 de setembro terá como amiga do livro a pedagoga Aline Luz


O médico e escritor Francisco Michielin foi eleito nesta quinta-feira (06/07), o patrono da 39ª edição da Feira do Livro de Caxias do Sul. Autor de vários livros entre eles “Máxima culpa: tempos de vinho e ventos de sangue” e “Por que sempre fomos e seremos”, iniciou cedo no universo das letras - aos quatorze anos no jornalismo e aos quinze em emissora de rádio.


O patrono já produziu mais de dois mil artigos e crônicas e é historiador oficial e torcedor fanático do Esporte Clube Juventude. Foi professor universitário por 40 anos e diretor do Curso Médico da UCS e é membro-emérito e fundador da Academia Brasileira de Médicos Escritores.


A amiga do livro desta edição da Feira é a pedagoga Aline Luz. Pós-graduanda em Literatura Infantil e Juvenil pela Universidade Cândido Mendes, a brincante Aline possui diversas formações na área da literatura e da musicalização infantil. Fundadora e compositora do Grupo Era uma vez...Dó, Ré, Mi, que visa a promoção da literatura através da música e do brincar. é proprietária do Na Ponta do Lápis Espaço da Criança em Caxias do Sul.


O patrono e amiga do Livro foram escolhidos pelo colegiado formado pela Secretaria Municipal da Cultura, Direção do Livro, Literatura e Leitura, Programa Permanente de Estímulo à Leitura, Academia Caxiense de Letras, Associação dos Livreiros Caxienses (ALCA) e Conselho Municipal de Políticas Culturais. A Feira que é o maior evento literário da cidade e da região, tem como finalidade popularizar o livro e democratizar o acesso à leitura. A Feira do Livro será realizada de 29 de setembro a 15 de outubro, na Praça Dante Alighieri.


bottom of page