top of page

Instituições que estarão participando do projeto 6º Escritor na Comunidade recebem as bolsas

O projeto é uma das atividades da 39ª Feira do Livro de Caxias do Sul

A entrega das bolsas com os livros para as instituições selecionadas ocorreu durante o mês de agosto. Agora, as obras estão sendo lidas e trabalhadas pelos usuários de cada uma das entidades. Posteriormente, receberão a visita do escritor para o bate-papo sobre o livro, o processo criativo, a leitura e a literatura.


O Programa Permanente de Estímulo à Leitura (PPEL) promove o projeto Escritor na Comunidade com os objetivos de democratizar o acesso ao livro e à leitura, valorizar a produção literária local e oportunizar aos escritores caxienses encontros com leitores nas instituições de educação não-formal.


Por meio desta ação, trabalha-se com as obras dos escritores, fomentando e estimulando o contato com a leitura como parte indispensável e fundamental na formação e inserção do indivíduo no universo do livro e da leitura. O projeto envolve diferentes espaços do nosso município, alcançando instituições que trabalham com crianças, adolescentes e adultos.


O 6º Escritor na Comunidade é uma das atividades preparatórias da 39ª Feira do Livro de Caxias do Sul. Neste ano, participam sete escritores, atendendo sete instituições: o autor Gustavo Tamagno Martins, com a instituição Casa Brasil; o autor Volnei Canônica, com a Associação Criança Feliz; autora Alessandra Rech, com o Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente Murialdo Santa Fé; a autora Helô Bacichette, com a instituição ENCA – Entidade Assistência à Criança e ao Adolescente; autor Jonas Piccoli, com Centro Assistencial Vitória; autor Paulo Damin, APADEV; e autor Dinarte Albuquerque Filho, com Rimviver.

bottom of page