36ª Feira do Livro | Encerramento será virtual com apresentação de etapa do Festival Música de Rua


Foto Andréia Copini


A 36ª Feira do Livro de Caxias do Sul se encerra neste domingo (13). Neste ano, em virtude da pandemia da Covid-19, o encerramento será exclusivamente virtual com apresentação da etapa “Música na Tua Rua” do Festival Música de Rua, que estava programado para ocorrer presencialmente no palco montado na Praça Dante Alighieri. Os shows serão transmitidos a partir das 18h no Facebook e no canal do YouTube da Feira do Livro de Caxias.

As atrações que integram o “Música na Tua Rua” são o Grupo de Metais da Banda do Cristóvão de Mendonça, a dupla de gaiteiros Karol Coelho e Rafael Siqueira, o tenor Dirceu Pastori e o pianista Paulo Johann, a dupla Delunar - com participação do cantor Henrique Zattera, além do Duo Dez.

Na segunda-feira (14), às 14h, o Prefeito Flávio Cassina e a secretária da Cultura Luciane Perez, em um encontro no Gabinete do Prefeito, entregarão medalhas em agradecimento ao Patrono Dinarte Albuquerque Filho e ao Amigo do Livro Paulo Roberto Fogaça. A solenidade de entrega de medalhas tradicionalmente ocorria no encerramento oficial da Feira do Livro. Em virtude do cancelamento da programação presencial devido à classificação em bandeira vermelha de Caxias do Sul no modelo de distanciamento controlado do Governo do Estado, contudo, a entrega será realizada desta forma.

Até esta quarta-feira (09), foram vendidos 10.686 livros nas bancas montadas na Praça Dante Alighieri. A 36ª Feira do Livro de Caxias do Sul é uma realização da Prefeitura de Caxias do Sul e da Associação dos Livreiros Caxienses, tem financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC), patrocínio de Sicredi, Fundação Marcopolo e Supermercados Andreazza e apoio cultural de Empresas Randon, Racon Consórcios, Bitcom e Prolar.

​© 2020 por Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul