Projeto Impulso faz primeira apresentação na 35ª Feira do Livro


A segunda semana da 35ª Feira do Livro começa com estreias. A primeira apresentação do Projeto Impulso, de Akácio Camargo e David Cruz, ocorreu na manhã desta segunda-feira (07/10), no palco principal. A ação segue até 13 de outubro, com apresentações em dois horários: a partir das 11h e entre as 15h e 16h.


O coreografo, bailarino e idealizador do projeto, Akácio Camargo, diz que as performances têm caráter artístico. “Partes fragmentadas do espetáculo Alice serão apresentadas no palco principal, e na Praça, as crianças caminham pelo público distribuindo a programação da Feira do Livro. Além disso, apresentaremos outras coreografias, com outros temas que estamos trabalhando e que já foram premiadas também. São, em média, 64 crianças participando”, explicou.


Taila dos Santos da Silva, oito anos, conta que integra o projeto há dois anos. “A gente se encontra três vezes por semana e o que a gente mais gosta é de dançar. Vamos dançar no palco e participar da contação de histórias também”, comentou Taila, entusiasmada.


O Projeto Impulso começou em 2013 e conta com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC), atendendo cerca de 140 crianças e adolescentes, entre três e 16 anos, disponibilizando aulas regulares de ballet clássico e dança contemporânea, além do acompanhamento pedagógico. “Toda a parte social que a gente proporciona faz com que eles pensem diferente, com que as famílias se engajem com nosso trabalho. Com isso, a gente acaba descobrindo talentos. Eu quero formar artistas e pessoas melhores”, declarou Akácio.

Assessoria de Imprensa - SMC