Oficinas, exposição de carros antigos e slam de ilustração movimentam Feira do Livro no fim de seman

A Feira do Livro ingressa em sua segunda semana de atividades e promove diversas oficinas nos próximos dias. Todas, inteiramente gratuitas, e em diferentes pontos, próximos ao seu endereço oficial, que é a Praça Dante Alighieri.

A Casa 35, por exemplo, recebe, no sábado (05/10), a oficina “Ilustração para pais e filhos, com o ilustrador Fê, às 15h. No mesmo horário, também tem a premiação do Concurso Cultural Dedo Verde, promovido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma).

O ‘Música na Feira’ traz, neste sábado, o Coro Cênico Encanta, sob regência de Dâmaris Giani, às 14h, e “Rio Abaixo”, com Valdir Verona, às 18h, no palco principal. O patrono da Feira do Livro, Delcio Agliardi, participa como mediador de um “Café Filosófico”, com Fernando Fantinel, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), às 19h, no Café da Velha.

No domingo (06/10), tem slam de ilustração, em que os ilustradores fazem uma espécie de batalha de desenhos no palco e dois grupos são desafiados a criar diferentes ilustrações. Neste dia, no palco principal, ainda acontece a “Batalha da Comunidade”, que traz “Batalha da Moeda” e o “Verbo RAP + DJ Hood”, às 16h; e o Sarau “Eu leio mulheres”, com coordenação de Jussára Godinho e Rejane Romani Rech, às 17h, na Galeria de Arte Gerd Bornheim. A tarde conta também com uma exposição da Sociedade Caxiense de Automóveis Antigos (SCAA), às 14h, na rua Dr. Montaury.

A Feira do Livro funciona na sexta-feira e no sábado, das 9h às 19h (área geral e infantojuvenil); e no domingo, das 12h às 19h (área geral), e das 10h às 19h (área infantojuvenil). A programação completa está disponível no site: https://www.feiradolivrocaxias.com/

Assessoria de Imprensa - SMC