35ª Feira do Livro de Caxias do Sul traz escritor uruguaio Ignacio Martínez

A Feira do Livro 2019 trará um renomado escritor internacional e latino-americano para a 35ª edição. O uruguaio Ignácio Martínez participará de um bate-papo no dia 11 de outubro, mediado pelo patrono da Feira, Delcio Antônio Agliardi. O encontro está marcado para as 19h, na Galeria de Arte Gerd Bornheim, e é aberto ao público.



Ignacio Martínez nasceu no Uruguai em 1955 e é escritor e dramaturgo de longa trajetória. Já recebeu inúmeros reconhecimentos por suas obras no Uruguai e em outros países. Venceu oito vezes o Prêmio Nacional de Letras, do Ministério da Educação e Cultura do Uruguai, com romance e drama. Recebeu três vezes a “Bartolomé Hidalgo” Book Prize Câmara. Foi homenageado várias vezes com o Prêmio “Florencio”, um dos quais foi o Lifetime Achievement Award (2012) no teatro infantil. Ignacio publicou 121 livros, 106 para crianças e jovens e 15 para adultos; além de ter mais de 40 obras que foram encenadas no teatro. O escritor também é conhecido pelo trabalho social que realiza com crianças e adolescentes, seu maior público leitor.


O bate-papo de Ignacio substitui a palestra com o escritor José Eduardo Agualusa, que aconteceria no dia 11 de outubro. Recentemente, a assessoria de Agualusa informou a organização da Feira do Livro que o autor não poderá participar do evento em Caxias do Sul por motivos pessoais.

Assessoria de Imprensa - SMC

​© 2020 por Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul