Vencedores do 52º Concurso Anual Literário autografam antologia na Feira do Livro


Os sete autores premiados nas categorias de contos, crônicas e poesias do 52º Concurso Anual Literário de Caxias do Sul participaram de uma sessão de autógrafos na tarde deste sábado (13/10) na Feira do Livro. A antologia que reúne os textos contemplados foi disponibilizada aos autores e público presente na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, na Casa da Cultura.

Esta edição do concurso registrou 62 trabalhos inscritos nas categorias de textos inéditos. Os primeiros lugares de cada categoria ganharam um troféu e certificado. Os segundos e terceiros colocados receberam medalha e certificado. A premiação ocorreu no mês de junho, no Café da Velha, na Casa da Cultura.

Lara Guedes Kliger da Silva, 28 anos, teve trabalhos premiados em duas categorias: contos e poesias. Para ela, a oportunidade de integrar a antologia pelo segundo ano consecutivo é um reconhecimento de sua dedicação. “A primeira vez que tentei me inscrever no concurso eu tinha só 11 anos. Sempre mantive essa vontade e sonho. Um dos primeiros objetivos que eu me lembro de ter na vida era o de aprender a ler e escrever. Sempre tive esse caso de amor com a escrita e sentia essa conexão. Então, ter esse reconhecimento é algo muito importante para mim”, comenta.

A tiragem de 500 exemplares foi dividida entre os autores e, algumas unidades, podem ainda ser consultadas na Biblioteca Pública.

Prêmio Vivita Cartier Além das categorias de textos inéditos, o 52º Concurso Anual Literário de Caxias do Sul também premiou a melhor obra literária, com o Prêmio Vivita Cartier. O escritor Paulo Ribeiro recebeu esse título pelo livro “O Transgressor”. O escritor também recebeu troféu, certificado e uma quantia de R$ 7.723,20 em dinheiro.

Vencedores

Contos 1º lugar - Ronaldo Velho Bueno - “A Máquina”, “Onofre” e “Identidade” 2º lugar - Gean Carlos de Oliveira - “Uma Noite no Cemitério”, “Dias Difíceis” e “A Árvore” 3º lugar - Lara Guedes Klinger da Silva - “Silêncio na Linha de Produção”, “Eugênio” e “Esteira de Alienação”

Crônica 1º lugar - Daiane Ramos Borges - “Vermelho Rebu”, “Sete Sete, Com Mais Sete, Vinte e Um” e “Não Aprendi Dizer Adeus” 2º lugar - Lara Guedes Kliger da Silva - “Oi, Quanto Tempo, Eu Sou (Mais Que) O Meu Emprego”, “Crônica de Merda” e “Convenções Sociais” 3º lugar - Denise Werner de Oliveira - “Sem Paz”, “Inusitada Vindima” e “Quanto Não Te Amo”

Poesia 1º lugar - Nilcéia Pereira Kremer - “Fantasma Bonito”, “Rito” e “Desenho em Verde” 2º lugar - Ricardo de Marco Pereira - “Esplêndido Pedaço de Sol que Ninguém Vê”, “Luz de Farol” e “Saudade de Herói” 3º lugar - sem classificação

Assessoria de Imprensa - SMC

​© 2020 por Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul