Monstros do Cinema atraem crianças a estande temático na Feira do Livro


Alguns monstros conhecidos do público ocupam a Praça Dante Alighieri desde o início da 34ª Feira do Livro de Caxias do Sul. O Espaço Sesc - Monstros do Cinema foi montado com a proposta de relembrar clássicos do terror, a partir do livro-brinquedo “Monstros do Cinema”, de Augusto Massi e Daniel Kondo. A programação se estende até o próximo domingo (14/10).

Nesta quarta-feira (10/10), a manhã iniciou com a palestra “Um monstro para cada medo”, com o filósofo e escritor de quadrinhos Rafael Rodrigues. O bate-papo abordou o significado dos monstros nas histórias de terror. Para Rodrigues, as histórias servem para simplificar as questões da vida, e nas narrativas de terror, elas ajudam a lidar com os medos da sociedade.

“Não é só sobre cabeças explodindo, gente morrendo e vilões. É mais sobre o que essas coisas significam e o que podemos aprender com elas”, explica.

Além desse espaço, as atividades com temática de horror também se espalham por outros ambientes da Feira do Livro. Às 20h desta quarta, o Teatro Municipal Pedro Parenti recebe uma sessão musicada do clássico romance “Frankenstein”, de Mary Shelley, com trilha sonora interpretada ao vivo pela banda porto-alegrense Quarto Sensorial. A entrada custa um livro usado, em bom estado. Os ingressos podem ser retirados na hora no Sesc ou na bilheteria da Casa da Cultura.

Já no sábado (13/10), o terror sobe ao palco principal da Feira. O Encontro de Cosplay (hobby onde os participantes se fantasiam de personagens fictícios de filmes, livros, games e histórias em quadrinhos) e Fantasia de Terror (adulto e infantil), também promovido pelo Sesc Caxias do Sul, terá desfile e premiação para os participantes. O encontro inicia às 15h, quando ocorrerá a confirmação das inscrições. O desfile e a premiação do Cosplay de Fantasia de Terror ocorrem a partir das 17h.

Para conferir todas as atividades de terror do Sesc Monstros do Cinema, na Feira do Livro, acesse o site da feira.