Agentes da Escola Pública de Trânsito entregam materiais educativos na Feira do Livro


As orientações para um comportamento seguro no trânsito ganharam espaço na programação da 34ª Feira do Livro de Caxias do Sul nesta terça-feira (09/10). Agentes da Escola Pública de Trânsito (EPT), departamento da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), entregaram materiais educativos aos visitantes e livreiros, além de tirarem dúvidas da comunidade que passou pela Praça Dante Alighieri durante todo o dia.

Os fiscais entregaram uma sacola personalizada da EPT com materiais educativos, incluindo um panfleto da campanha “Celular e Trânsito: Uma Ligação Perigosa”, com orientações para evitar o uso do aparelho por motoristas e pedestres. Também foram entregues impressos com dicas de segurança ao atravessar ruas e avenidas. O gerente de Educação para o Trânsito, Joelson Queiroz, lembra que essa é a primeira vez que a EPT participa da feira. “É mais um espaço que a Escola Pública de Trânsito entra para difundir as orientações para um trânsito mais seguro”, destaca.

A próxima ação da EPT na Feira do Livro está agendada para este domingo (14/10), último dia do evento. Além de circularem pela praça, os agentes estarão concentrados no espaço destinado às secretarias municipais, próximo à rua Dr. Montaury.

​© 2020 por Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul