Desafios prometem agitar o segundo fim de semana da 34ª Feira do Livro de Caxias do Sul


Sete ilustradores convidados participam de um encontro de improvisos no próximo domingo (07/10), às 14h, na 34ª Feira do Livro de Caxias do Sul. A segunda edição do “Desafio de Ilustração” recebe Anabella López, Marilda Castanha, Douglas Trancoso, Fredy Varela, Ernani Carraro, Charles Segat e Wagner Carsten, no Palco Principal da Feira.

A atividade propõe a formação de duas equipes de ilustradores que serão guiados pelo público. A proposta é que cada participante faça uma intervenção no desenho do outro. Douglas Trancoso vai participar da brincadeira pela segunda vez. Para ele, é um desafio desenhar com público. “Eu acho que, pra nós, é muito especial e que pra quem está assistindo também é, pois é algo diferente que não se vê todo dia”, completa.

Ainda no domingo, a Feira conta com outra ação de desafio. A Batalha da Moeda é uma competição de rimas dentro dos estilos musicais de rap e hip-hop, entre participantes previamente inscritos. Serão oito competidores que batalharão entre si, a partir das 17h, no Palco Principal. As votações terão dois jurados, além do público.

Para a gerente do Programa Permanente de Estímulo à Leitura, Heloísa Carla Coin Bacichette, abrir espaço para outras linguagens é um dos papeis da Feira do Livro.

“Ler vai além da palavra escrita. Existem outras manifestações em signos que conversam com a literatura. A ampliação dos horizontes se dá a partir do momento em que as outras possibilidades são apresentadas”, conclui.

​© 2020 por Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul