Coral Municipal faz primeira apresentação na Feira do Livro cantando clássicos da MPB


O fim de semana começou com tempo bom e temperaturas agradáveis. Uma combinação perfeita para aproveitar o sábado (06/10) nas atrações oferecidas pela Feira do Livro de Caxias do Sul. Durante todo o dia, o público pôde conferir apresentações artísticas, sessões de autógrafos, contação de histórias, bate-papos com escritores e oficinas.

O destaque ficou com o Coral Municipal, regido pelo maestro Renato Filippini, que levou clássicos da Música Popular Brasileira para o palco principal do evento. Essa foi a primeira apresentação do grupo na Feira do Livro deste ano. A próxima será nesta segunda-feira (08/10), na Casa da Cultura, às 20h. Teve música também logo início da manhã, com a Banda Marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre João Schiavo. Os integrantes tocaram pelos corredores da feira, encantando o público.

Para quem gosta de ilustração, o Museu Municipal recebeu uma oficina com as artistas Anabella López e Marilda Castanha. Os participantes puderam discutir os conceitos e significados das imagens que ilustram peças gráficas, como as obras literárias. A atividade também propôs um olhar reflexivo a partir da desconstrução de estereótipos artísticos. Para isso, usou técnicas como o recorte e a colagem de formas abstratas. “Tivemos um grupo muito interessado. Nem todos têm contato mais próximo com a arte e, por isso mesmo, esse interesse deles é instigante. É o primeiro passo para desenvolverem um bom trabalho”, destacou Marilda.

O primeiro sábado do mês levou muita gente para o centro da cidade. Quem percorreu os corredores da feira, aprovou o layout proposto para este ano. “Ela está espaçada, arejada, bem boa para passear. Trouxe a família e já comprei livros porque os preços valem a pena e tem editoras diferenciadas”, elogiou o empresário Anderson Silva dos Reis.

“O movimento foi muito bom. O dia de sol, tempo agradável e de pagamento trouxeram muita gente para a praça. E o público pode continuar vindo porque tem livros com preços muito em conta e com descontos de até 20%”, comemora o livreiro Germano Weirich.

Neste domingo (07/10), as bancas da Feira do Livro abrem das 12h às 20h. Já a área infantojuvenil inicia as atividades um pouco mais cedo, a partir das 10h. Entre os destaques da programação está o Desafio de Ilustração, às 14h; um show com o escritor Kalunga, às 15h; e o Sarau “Eu leio mulheres”, comandado pela patrona da feira, Rejane Romani Rech, a partir das 18h. A programação completa está no site www.feiradolivrocaxias.com.

Assessoria de Imprensa - SMC

​© 2020 por Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul