Atividade do Competi na 34ª Feira do Livro discute erradicação do trabalho infantil


A Comissão Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Competi) organizou a exibição de dois curtas-metragens, na última quarta-feira (03/10), na Feira do Livro de Caxias do Sul. Cerca de 40 pessoas assistiram aos filmes “Você viu a Rosinha?” e “10 centavos”. Após cada sessão, houve um bate-papo sobre o tema “Erradicação do trabalho infantil”.

O curta “Você viu a Rosinha?”, exibido às 9h30, contou com a presença de jovens que frequentam as entidades do Fórum da Aprendizagem Profissional da Serra Gaúcha. Além deles, os profissionais da rede socioassistencial do Município participaram do bate-papo conduzido pela diretora de Proteção Social Especial de Média Complexidade da Fundação de Assistência Social (FAS), Ana Maria Pincolini, e pela professora Angela Lavorati, da Secretaria Municipal da Cultura (SMC).

Já a exibição do curta “10 centavos”, às 19h, teve a participação da comunidade, de representantes e servidores de entidades parceiras da FAS e do Fórum dos Direitos da Criança e Adolescente (Fórum DCA). Após a sessão, os participantes conheceram um pouco mais sobre o trabalho da Competi e também sobre o Serviço Especial de Abordagem Social (SEAS), direcionado a pessoas em situação de rua.

“As discussões após as exibições dos curtas-metragens foram bem ricas e mobilizaram a reflexão dos participantes sobre o trabalho desenvolvido pela rede socioassistencial”, complementou a diretora.

As atividades fizeram parte das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), que serão trabalhadas com diretores da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Município no decorrer deste mês.

Assessoria de Imprensa - FAS