34ª Feira do Livro conta com edição especial do projeto “Transitória Mostra de Performances”


Performances que dialogam com a literatura e a sociedade integram uma edição especial do projeto “Transitória Mostra de Performances”. A ação ocorre desde 2017 em Caxias do Sul e, na próxima sexta-feira e sábado (05 e 06/10), conta com um cronograma especial que integra a ação “Feira fora da Feira”, pensada para descentralizar a programação da 34ª Feira do Livro de Caxias do Sul.

O projeto visa promover a performance art, possibilitando um espaço de troca para que artistas locais e de outros municípios apresentem seus trabalhos e, dessa forma, haja debate em torno da criação artística. A atividade conta com o apoio da Lynch Gestão Cultural e do Alouca Café.

Para uma das organizadoras da ação, Daniela Cavalcante, os debates propostos promovem trocas entre os artistas e o público. “Podemos saber mais sobre o processo de criação dos artistas e como estas obras afetam o público e os próprios performers no decorrer desse processo criativo. Além disso, esses encontros contribuem para o pensamento crítico e autônomo com relação ao fazer artístico e sua fruição”, pontua.

A entrada para o “Feira fora da Feira - Transitória Mostra de Performances” é gratuita.

Confira a programação:

05 de outubro - ALOUCA Café

17h - O Antipsiquiatra – Junior Alceu Grandi

18h - Desconstrução Concha – Camila Alexandrini e Adriana PK

19h - Bate-papo

06 de outubro - ALOUCA Café

17h - Revolução das bixas - Julha Franz

18h - Ternurinha e o CAPETAlismo – Tefa Polidoro

19h - Bate-papo

Assessoria de Imprensa - SMC