Cia. Municipal de Dança apresenta passeio coreografado na 34ª Feira do Livro

A Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul realizará um passeio coreografado na 34ª Feira do Livro de Caxias do Sul nesta segunda-feira (1º/10), às 10h, no palco principal. A atividade se chama “Festa, ou Fahrenheit 451”, inspirada no livro Fahrenheit 451, de Ray Bradbury. A obra descreve um governo totalitário, em um futuro incerto, mas próximo, que proíbe qualquer livro ou tipo de leitura, prevendo que o povo possa ficar instruído e se rebelar contra o governo.

Segundo a diretora artística da Cia., Andrea Spolaor, o livro serviu de inspiração para o passeio, que tem como foco a importância da literatura, do livro como arte, como cultura e como produção de conhecimento. “Esse tema está sendo reverberado para outras questões, assim como um livro, um lugar de memórias, lembrando de memórias tomadas com descaso que vão sendo queimadas, incineradas”, explica.

Durante a Feira do Livro estão programados mais dois passeios coreografados nos dias 02/10, às 10h, e 10/10, às 16h, ambos no palco principal. Mais informações com a Unidade de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) pelo telefone (54) 3901.1316.