Prefeito recebe homenageadas da 34ª Feira do Livro de Caxias do Sul


O prefeito Daniel Guerra recebeu, na tarde desta terça-feira (24/04), as homenageadas da 34ª Feira do Livro de Caxias do Sul. Rejane Romani Rech, patrona, e Magda Torresini, Amiga do Livro, visitaram o gabinete na companhia de Joelmir da Silva Neto, secretário municipal da Cultura (SMC), e de Maria Cristina Tiburi Pisoni, diretora do Departamento do Livro e da Leitura da SMC.

O chefe do Executivo deu as boas-vindas para Rejane e Magda, além de enaltecer o trabalho desenvolvido por elas em Caxias do Sul e região.

“Já fazia tempo que queríamos homenageá-las, que são apaixonadas pela literatura, sobretudo pelas palavras. É uma honra poder contar com vocês na nossa Feira do Livro, que está cada vez maior e melhor. Caxias do Sul está orgulhosa de vocês”, enfatizou o prefeito.

Rejane agradeceu e manifestou a emoção de se tornar patrona. “Não imaginava que esse momento chegaria. Estou muito feliz e realizada pelo convite. Será um grande desafio”, disse ela

, que visitou o prefeito na companhia da filha e do genro. Rejane ainda presenteou o chefe do Executivo com exemplares dos dois últimos livros que escreveu.

Já Magda aproveitou para fazer uma reflexão sobre o papel do livro na vida das pessoas. “Temos que aproveitar enquanto ainda temos os exemplares em mãos, com aquele cheirinho da impressão da gráfica. Daqui há alguns anos não saberemos aonde a tecnologia nos levará, então temos que nos esforçar para fazer uma grande Feira, dedicada cada vez mais às crianças e adolescentes”, disse.

34ª Feira do Livro de Caxias do Sul

“Ler para Ser” vai nortear as ações do maior evento literário da Serra Gaúcha que, neste ano, ocorre entre os dias 29 de setembro e 14 de outubro, na Praça Dante Alighieri. Haverá redistribuição das 45 bancas entre as laterais e o centro da praça, o que oferecerá uma circulação mais arejada, com a possibilidade de criação de um espaço de convivência junto ao café da feira, que volta a ocupar o coração da praça. O chafariz também será integrado ao projeto, permanecendo aparente. As bancas de temática infantojuvenil ocuparão a alameda da rua Marquês do Herval. Pela primeira vez, esse trecho da praça fará parte do evento. Toda a área de circulação será coberta. Túneis farão a ligação entre as alamedas e a rua Dr. Montaury não será fechada.

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Caxias do Sul