Cápsula do Tempo eterniza momentos relacionados a livros


Mensagens escritas durante a 33º Feira serão abertas daqui 17 anos

Que a 33º Feira do Livro está cheia de novidades todo mundo já sabe. Mas você já ouviu falar da Cápsula do Tempo? A Feira deste ano conta com um pequeno baú para guardar mensagens. Ele será fechado no domingo de encerramento (14/10) e será aberto daqui 17 anos, quando a Feira completar cinco décadas, em 2034.

Para participar as pessoas podem escrever em uma folha o sentimento delas ao abrir um livro e principalmente ao andar pela praça na Feira. As mensagens devem ser levadas ao estande de Afetos, que fica na Rua Coberta da Feira (Dr. Montaury).

"A ideia da Cápsula de Tempo é registrar o que as pessoas pensam, já que estamos trabalhando com uma Feira que busca essa relação de afetividade entre livro, leitura e leitor", relata a secretária Municipal da Cultura, Adriana Antunes.

Para a amiga do livro, Maria Nair Sodré Monteiro da Cruz, ter a Cápsula do Tempo é interessante. “Eu quero estar presente quando a Cápsula for aberta. Quem escrever uma mensagem vai poder reviver os sentimentos de hoje, eu quero poder reviver isso”, explana.

Fotos: Caroline Pegoraro

​© 2020 por Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul